img

img

sábado, 4 de abril de 2015

DICAS : CABELOS 1

Hoje vim aqui compartilhar algumas dicas sobre cabelos em geral. Meu cabelo é extremamente fino então ele embola super fácil e não pega cachos de jeito nenhum!
 A começar pelos  cachos ,se seu cabelo é como o meu que não pega por nada eu encontrei um modo de fazer que dura muuuito! Cachos com Papel Alumínio! Já ouviram falar? Vou explicar :

 Primeiro lave o cabelo , o resultado fica bem melhor com o cabelo limpo.
 Depois seque com o secador isso vai dar mais brilho.
Você pode alisar ele com a prancha primeiro se preferir ,mas esse passo é opcional.
Agora enrole o cabelo assim :


Se preferir espirre um pouco de spray fixador antes,
Então cubra com um pedaço de papel laminado .
E coloque a prancha em cima apertando de 10 a 20 segundos ,quando tiver feito em todo o cabelo retire o papel .
E Pronto! cachos perfeitos!


Agora essa dica não é um tutorial mas sim uma dica mesmo , e de ouro!
É sobre um creme de massagem PERFEITOO! 

O nome dele é Aussie, vocês provavelmente já ouviram falar dele , e eu comprei ,testei e aprovei ! ele é um pouco caro , em torno de R$ 55 , mas vale a pena . 
Eu uso esse :
ele é simplesmente maravilhoso , hidrato toda semana com ele e ele dura bastante , sempre que lavo o cabelo eu uso como finalizador, vale a pena totalmente!

Mais uma dica que eu gostaria de dar ,também de hidratação é o Azeite de oliva! a cada um mês mais ou menos eu hidrato meu cabelo com azeite e fica mega brilhoso !!
Eu faço assim :
Molho o cabelo com água e passo um pouco de condicionador  ( faço isso em toda lavagem antes do shampoo ,isso deixa o cabelo macio e evita que fique embaraçado demais e ressecado com o shampoo).
Depois eu aplico duas vezes o shampoo sempre massageando a raiz e fazendo movimentos como uma prancha para baixo (acredite!isso faz o seu cabelo parecer mais liso e evita o aparecimento de pontas duplas!)
 Então seco o cabelo com a toalha penteio com um pente de dentes largos , e aplico o azeite nas pontas e vou subindo até a metade do cabelo ,(nunca nunca passe o azeite na raiz)
Deixo agir 30 minutos 1 hora e depois lavo e aplico o finalizador seco com secador modelando e aplico oléo.

Bom, para o post não ficar muito grande vou dividir ele em partes , essa é a primeira parte. A segunda parte vai falar mais de tratamentos para o cabelo crescer mais rápido e truques rapidos para bad hair day .
Espero que tenham gostado ,beijoos ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário